Dark Fashion, uma história de amor! Alguns anos atrás, na minha adolescência, como qualquer pessoa alternativa naquela época, eu tinha dificuldades em encontrar roupas no meu estilo, até mesmo uma simples calça preta tinha que ser bem garimpada. Botas com salto plataforma? Era um sonho.

As opções eram poucas e caras, e o máximo da nossa ousadia era usar camiseta de banca com calça customizada ( rasgada ), e outras poucas opções que encontrávamos por aí. E diante desse cenário, começando a minha profissional, eu desejei criar uma marca para que todos os alternativos tivessem acesso a variados modelos, não só camisetas de banda.  E comecei fazendo minhas próprias roupas.

Persisti nesse sonho, estudei, trabalhei como costureira, modelista, estilista, fiz freela, dei aulas… E quando terminei a faculdade em moda, era a hora, e coloquei em prática o projeto Dark Fashion, que começou pequeno, quase sem investimento, apenas apoiado em minhas habilidades como designer e naquele sonho que eu carregava.

Parece que foi ontem, mas neste dezembro de 2017 a Dark Fashion está comemorando seu 10º aniversário.  O trabalho e as dificuldades só aumentam, e nunca fiquei rica como achei que ficaria no começo da carreira. Porém, ganhei muito ao longo destes 10 anos, cada batalha vencida e cada experiência adquirida é motivo de muito orgulho, pois nunca foi por dinheiro, sempre foi por amor.

A Dark Fashion surgiu em dezembro de 2007 em Cascavel – PR, quando finalmente a ideia de transformar sonhos em realidade se tornou possível. E ao longo destes 10 anos de muito trabalho, a Dark Fashion, superando todas as dificuldades e expectativas, vem crescendo consideravelmente devido a sua qualidade e total comprometimento com o cliente. A marca já se tornou uma referência em moda alternativa no Brasil, pois leva em consideração os desejos e reais necessidades do público alternativo.

O objetivo da Dark Fashion é promover o estilo, a originalidade, o conforto e a possibilidade do cliente ter uma roupa feita conforme o seu desejo. Mais do que roupas, realizamos sonhos. Portanto confeccionamos as peças em 8 tamanhos padrões ou sob medida, e também fazemos alterações em nossos modelos conforme o desejo do cliente, possibilitando assim, que todos possam ter uma peça exclusiva Dark Fashion, ou no tamanho que deseja.

Vamos relembrar os ensaios e coleções que já fizemos nestes 10 anos:

 

ENSAIO DARK FASHION 2013

Nosso primeiro ensaio oficial, antes disso tirávamos fotos apenas dos produtos para o site, ou fazíamos parcerias com algumas modelos e fotógrafos, emprestando roupas para seus ensaios.

Coleção Dark Fashion

Coleção Dark Fashion

Veja todas as fotos do ensaio aqui.

Modelos: Loana Caroline e Graziele Araújo

Make e hair: Karina Dalla Vale

Fotos: Eduardo Olmedo

 

COLEÇÃO RENDA-SE 2014

Nossa primeira coleção oficial, com uma abordagem um pouco mais gótica, porém moderna e sofisticada com muita renda e veludo. Esta foi um divisor de águas, pois trouxe para a marca um ar mais elegante e mais maduro em relação aos produtos.

Veja todas  as fotos da coleção  aqui.

Modelos: Anna Paula Rauber e Ana Paula

Make e hair: Maria Isabelly Santos e Anna Paula Rauber

Fotos: Eduardo Olmedo

 

COLEÇÃO BEST MOMENTS 2015

Misturando várias inspirações e desejos, esta coleção traduz simultaneamente beleza e força. Agregando tudo o que mais gostamos em nossa vestimenta: Conforto, elegância e estilo. Para curtirmos e aproveitarmos nossos melhores e únicos momentos. Uma homenagem as todas as mulheres alternativas que são verdadeiras guerreiras e ao mesmo tempo belas e estilosas.

Veja todas as fotos da coleção aqui.

Modelos: Anna Paula Rauber, Naiara Vasconcelos e Melanie Barros.

Make e hair: Maria Isabelly Dos Santos Piovesan e Anna Paula Rauber.

Fotos: Bruna Peretto Fotografia e Jum Hirose.

 

COLEÇÃO DISERES 2016

Esta coleção foi inspirada em nossos próprios modelos, com a finalidade de mostrar mais possibilidades de variações, tecidos e cores, realçando como sempre elegância, estilo e muito conforto.

Veja todas as fotos da coleção aqui.

Modelo: Veri Razini

Make e hair: Veri Razine

Fotos: Dangela Peruffo

 

ENSAIO DARK FASHION 2016

Ensaio com peças em catálogo em 2016.

Veja todas as fotos do ensaio aqui.

Modelo: Keila Padilha

Make e hair: Karini Fernandes

Fotos: Nivia Larentis

 

ENSAIO PLUS SIZE 2017

Outro marco pra nós, o primeiro ensaio com uma modelo plus size, mostrando o caimento de nossas peças em tamanhos maiores, e deixando bem claro que qualquer um pode usar nossas peças, independente do seu tamanho. 

“Sobre ser plus size e saber o valor de poder usar uma roupa confortável e ao mesmo tempo bonita. Sobre ser linda, independente do tamanho de suas medidas.”

Entrevistas cedidas para o blog Moda de subculturas e para o blog Vultus Persefone sobre moda plus size.

Veja todas as fotos do ensaio aqui.

Modelos: Cintia Gunner e Sara Seibert

Make e hair: Dani Pellá

Fotos: Gilce Galvão

 

COLEÇÃO ESSENTIAL 2017

Coleção lançada este ano, contando com duas modelos de tamanhos diferentes para evidenciar o que sempre falamos sobre nossas peças terem um bom caimento, mesmo em corpos diferentes. 

Veja todas as fotos da coleção aqui.

Modelos: Sara Seibert e Cintia Gunner

Make e hair: Carol Andreia Reis

Fotos: Carol Müller

 

ENSAIO DE ANIVERSÁRIO

Ensaio em comemoração ao nosso aniversário de 10 anos!  2007 – 2017, uma história de amor e muito trabalho! E pela primeira vez em 10 anos apareci como modelo. O que eu não faço por essa empresa…

Veja todas as fotos do ensaio aqui.

Modelos: Maria Isabelly dos Santos e Nivia Larentis

Make e hair: Veri Razine e Maria Isabelly dos Santos

Fotos: Naiara Vasconcelos

 

NOSSAS PARCEIRAS

A nossa maior parceira desde os primórdios é a Sana do blog Moda de subculturas, uma pessoa muito querida pra mim, pois já conversávamos desde a época do Orkut, recém quando a DF estava iniciando o trabalho, ou até antes, não me lembro exato. De lá até aqui foram muitas conversas, trocas de ideias e desabafos. E a parceria com o blog é algo especial pra mim, pois antes de tudo sou admiradora do trabalho da Sana, em minha opinião o Moda de Subculturas é o blog brasileiro mais completo sobre moda e comportamento alternativo, com conteúdo original e relevante. Passem no blog e confiram, vale cada leitura. 

Sou muita grata a Sana por toda ajuda e divulgação da marca, amo ela e seu trabalho. O blog Moda de subculturas é com certeza parte integrante de nossa história.

Este ano tive o prazer de fechar parceria com duas lindas e alegres blogueiras, a Nayara do blog Eccentric Beauty e Rafaela do blog Vultus Persefone, que estão arrasando me ajudando a divulgar o nosso trabalho com a parte de plus size e sob medida, e a fazer com que outras garotas plus percam o medo e a vergonha também. Gratidão eterna meninas, amo vocês e o trabalho que fazem. Parabéns por não terem medo de enfrentar esse mundo ainda tão preconceituoso!

Assista aqui um dos videos produzidos pela Nayara e aqui um dos vídeos produzidos pela Rafaela.

Nossa quarta parceira é Jaqueline do blog 4sphici4, que foi nossa parceira há algum tempo atrás e que esse ano retornou. Assista aqui um dos videos produzidos por ela. 

 

OS PLANOS PARA 2018?

Como sempre, tenho muitos planos e alguns projetos estão apenas aguardando uma chance de acontecer. Logo, realizarei todos conforme a possibilidade.

As metas para 2017 eram: Divulgar mais o nosso trabalho com o plus size. O site novo que acabamos de lançar. E a criação deste blog lindo pra dividir conhecimento e mostrar um pouco mais dos bastidores da marca, estamos ainda no começo, mas esperem muitas novidades por aqui, fiquem ligados e assinem o blog para não perderem as postagens.

Estou muito feliz com os resultados destas metas, parece pouco, mas diante das dificuldades deste ano que não foi nada fácil, posso dizer que as conquistas foram além do esperado.

Fiquem à vontade para entrarem em contato e nos enviarem suas fotos e depoimentos para a galeria de clientes do site , bem como sua opinião, sugestão ou críticas sobre nosso trabalho, pois com certeza será tudo muito bem vindo, afinal é pra vocês que realizamos este trabalho e nada mais justo que contar com sua colaboração. Acesse aqui o site novo.

Veja a primeira postagem do blog falando sobre o conteúdo que pretendemos abordar por aqui. Contribua com esse conteúdo também: Se você tem curiosidades sobre o nosso trabalho, ou sugestões sobre quais informações gostaria ver aqui no blog, deixe sua mensagem nos comentários ou na seção contato. As sugestões podem virar assunto aqui no blog, sua colaboração é muito importante para nós.

***

Quero agradecer a todos que direta ou indiretamente são responsáveis por estarmos firmes nestes 10 anos, colaboradores, fornecedores, parceiros, modelos, fotógrafos, e principalmente nossos clientes, que são os melhores do mundo e a razão de todo o nosso trabalho! Clientes que nos enviam fotos, depoimentos, que nos recomendam pros amigos, participam do sorteios e nos marcam nas redes sociais e que fazem até vídeos sem ganhar nada por isso, é muito amor! Obrigada por tudo! Gratidão eterna por poder fazer um trabalho que amo, receber tanto carinho e ainda conhecer tantas pessoas de diversos locais deste país.  AMO TUDO ISSO!

E que venham mais 10, 30, 50 anos de Dark Fashion!

Deixe um comentário.